quinta-feira, 13 de maio de 2010

Romero Britto - O estrangeiro da arte brasileira

Tempo que não venho aqui, né? Pra compensar aos poucos que visitam meu blog, resolvi postar algo interessante, dependendo do ponto de vista de cada um, claro. Interessados em arte, acho que vão curti bastante conhecer um pouco desse homem podre de rico;


Romero Britto um dos maiores expoentes atuais da arte plástica brasileira, nascido em Jaboatão - Pernambuco, nunca frequentou uma escola de arte - nasceu com ela borbulhando nas veias.
Aos 14 anos começa a vender seus quadros, pelas ruas de Recife, além do que, era colecionador de selos e assim fez o seu "pé de meia", para conseguir comprar uma passagem à Europa.
Desde garoto o seu desejo era viajar pelo mundo e tornar-se um Embaixador. Hoje ele faz o que gosta, viaja pelo mundo, conhece novas pessoas e com mais de 5.000 telas espalhadas por 70 países, podemos dizer que ele é indiscutívelmente um Embaixador da Arte Brasileira.



As telas de Romero Britto decoram a casa de dezenas de celebridades: Madonna, Bill Clinton, Carlos Menem, Shakira, Michael Jackson (risos), Ted Kennedy, André Agassi, Paloma Picasso, Michael Jordan, Sylvester Stallone e Cindy Crawford, Ronaldo, etc, melhor dizendo, o cara é O CARA.





Já criou peças publicitárias para a Pepsi-Cola, Disney, IBM , Apple e Jazz Festival Montreux. Sua obra vem sendo usada em embalagens, na moda e até em carros. Elas reluzem no Aeroporto Internacional de São Paulo, de Congonhas , John F.Kennedy em Nova York e outros lugares pelo mundo à fora.

Em sua casa coleciona Picasso, Matisse, Andy Warhol, Volpi e Claudio Tozzi, estes os brasileiros por quem dedica grande admiração.


Pouca gente sabe, mas o Romero Britto, foi o responsável em produzir a capa do CD de Michael Jackson, edição especial, feito para as famílias das vítimas do acidente de 11 de Setembro, no World Trade Center. Na época (2002), Romero e Michael se encontraram em Los Angeles para a divulgação do single What More Can I Give, e Michael autografou a pintura de Romero, que foi também capa de seu álbum. A canção cantada por estrelas como Céline Dion, Beyoncé, Shakira, Mariah Carey e Michael, claro, entre outros... levou o Rei do Pop a ganhar o prêmio BAMBI de 2002, na Alemanha, quando pediu pela Paz no mundo.


Finalizo com algumas obras do artista:
Glória Maria - Pintura de Acrílico (Existem outras do mesmo modelo da Madonna, Marília Pêra, etc.)



Giclêe: “Underwear Color“

MonaCat

As obras como já eram de se esperar, dependendo do tamanho, não são lá essas coisas de baratas, a MonaCat por exemplo, custa em média de 7.500 reais. Mas o que você quer? Romero Britto é artista da Paloma Picasso... obra xexelenta você encontra na 25 de março, pobre! Fui.

0 comentários: